segunda-feira, 3 de junho de 2013

Celso Fernandes dos Santos

Olé pessoal...
Sou professor de matemática, estou na educação há 10 anos. Atualmente atuo na Sala de Leitura, isso já há dois anos. Pode parecer estranho um professor de exatas com aulas de matemática na Sala de Leitura, mas é a realidade.
Confesso que a principio fiquei com um pouco de medo,  exatas para leitura e escrita ... muda muito.
Hoje já me acostumei com a ideia e tomei gosto pela Sala de Leitura, e só agora atuando nessa área é que vejo o quão grande é a importância da leitura em nossas vidas. Só agora percebo  a grande dificuldade dos nossos alunos em relação a escrita e a leitura.
Portanto entendo a necessidade do Curso Melhor Gestão  Melhor Ensino (MG ME) na educação.
Para mim, vejo que a leitura abre a mente do homem em todos os sentidos, além de viajar por mundos desconhecidos, também aumenta a capacidade intelectual, passa a ser mais critico.
Meu trabalho na Sala de Leitura, se resume em estar procurando formas, maneiras, desenvolvendo projetos para que nossos alunos se tornem leitores, se tornem interessados pelo mundo da leitura.
Nem sempre funciona ou dá certo, porém há casos que o retorno nos deixa motivados em não parar, motivados a insistir sempre, acreditar que unidos podemos conseguir.
Se hoje eu voltasse para a sala de aula, com certeza, eu agiria de forma diferente, buscaria outros métodos para a apresentações de minhas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário