Estudei numa escola de zona rural, nos quatro primeiros anos. Não tive incentivo à leitura pelos meus pais,eles não eram alfabetizados, mas fizeram o possível para que os 05 filhos estudassem.
Não ter hábito de leitura não significa falta de incentivo ou de dinheiro, depende de nós mesmos. Quantos livros a escola recomendava para leitura, pois eu lia todos, não como obrigação, mas pelo gosto à leitura, quantas revistas como Contigo, Capricho ( revistas de fotonovelas), gibis da Mônica, Cascão e da turma toda, romance como Sabrina eu trocava ou emprestava esses livros, revistas e gibis e os lia num piscar de olhos.
Hoje infelizmente não tenho tempo para ler, mas enquanto estava de licença saúde nestes últimos meses de 2012, pude ler alguns como: A Cabana, Capitães de Areia, O Pequeno Principe, A Volta do Pequeno Principe e outros.
Hoje o tempo que tenho é o suficiente apenas para ler e preparar a matéria diária a ser trabalhada na sala de aula, bem como, se interar dos novos métodos de ensino disponíveis na internet, que através da orientação da escola propicia aos professores compartilhar com os alunos que também participam do processo de comunicação e colaboração através das mudanças da internet.
Este blog é formado pelos professores de Matemática: Celso Fernandes dos Santos, Ignez dos Santos Yokoyama, Margareth Franchini Soares, Maria de Fátima Soares Firmino, Maria Francisca Sardi Andreciolli,Sergio Oliveira Garcia e Wagner Francisco Máximo. Somos participantes do curso: Melhor gestão, melhor ensino, promovido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.Compartilhamos aqui algumas das nossas experiências e ideias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário